terça-feira, 4 de junho de 2013

Resenha TRI-LUMA Creme!

Olá meninas!

 Hoje vou falar sobre clareamento de pele, e sobre a minha experiência com o TRI-LUMA CREME. Estamos no final do outono, e quaaase adentrando o inverno, essa é a época dos ano em que eu costumo fazer a minha visitinha ao consultório da minha dermatologista, pois é um período ideal para iniciar os procedimentos cosméticos e/ou os clareamentos cutâneo, pela pouca incidência solar e também pela pouquíssima exposição em que nos submetemos.



  Já realizei clareamentos de pele com os mais diversos tipos de cremes à base de ácidos: ácido glicólico, ácido kójico, vitamina C "manipulado", hidroquinona, e por aí, vai... Hehe
Foi uma longa jornada, até a minha dermatologista me receitar o famoso TRI- LUMA, que é simplesmente FAN-TÁS-TI-CO! 

 Quando usei o TRI-LUMA pela primeira vez, me surpreendi pela eficiência no clareamento das manchinhas escuras que a acne consequentemente deixou na minha "cútis", porém, logo na primeira semana de tratamento já senti um super resultado, e com um mês de tratamento já não tinha mais manchas.  TRI-LUMA é muito forte, e um super clareador, mas achei um pouco agressivo, tive que usai bloqueador solar FPS 60 todos os dias, mesmo estando no inverno, e logo na primeira semana a pele do rosto já fica muuuuuito sensível e "DESCAMANDO", do tipo: COBRA trocando de pele, entende ?! Rs

 Aproveite que estamos "entrando" no inverno, e faça uma visita ao seu dermatologista, o valor em média do produto custa uma "bagatela" de R$ 115,00, mas esse preço varia de farmácia para farmácia, vou voltar a usar o TRI-LUMA, e daqui a uns dois meses, volto para te mostrar o antes e o depois. Espero que tenham gostado da postagem, falei um pouco sobre as minhas "artes" na minha pele, e muito obrigado pela visita!    

75 comentários:

  1. Respostas
    1. Estou usando há dua semanas e minha pele não descascou e nem está sensível...

      Excluir
    2. Voce está usando em uma região sensível do corpo tambem? Pq tem regiões mais sensíveis que outras. Eu estou usando há umas 3 semanas e minha pele só ficou sensível ha poucos dias. E ainda está bastante vermelha

      Excluir
    3. Oi estou usando a duas semanas e já senti que minha pele está bem mais clara, recomendo é ótimo, minha dermo que passou..

      Excluir
  2. Bom dia!
    Estou usando Tri-luma a uma semana. Tenho manchas do sol nos dois lados do rosto bem nas maçãs. Só li coisas boas a respeito desse ácido, estou ansiosa para chegar ao final do meu tratamento e ter um resultado satisfatório.

    ResponderExcluir
  3. Oi, começei a usar ele esta semana e ja tive problema :/ passei ele na qinta anoite e na sexta fico dia todo normal e no fim da tarde p noite foi ficando vermelho nas areas que passei ele, hoje sabado permance vermelho ainda mais suave so que ainda esta. E por eu ja ter tido reação alergica quando fiz peeling com e sem axido, a medica disse para na 1ª semana eu usar um dia e um di nao. Agoraaa nao sei oq faço :( estava taao esperançosa com esse tratamento e ja no 1º dia de uso no dia seguinte ficou td vermelhaao.. Alguma dica, oq faço?? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A médica te orientou corretamente, nas primeiras semanas use um dia sim outro não, até a adaptação da pele. Evite tmb banhos quentes, de preferencia lave o rosto só com agua fria e o seu sabonete de prerencia, eu só uso o Efaclar gel. Eu já uso o Tri Luma uns 4 anos, e adoro o resultado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Primeiramente, desculpe-me pulbicar como anônima, mas não consegui pulblicar com nenhuma das opções disponíveis. (Karen Cristina)
    Vou deixar minha experiência no intuito de esclarecer alguns pontos sobre o tri luma. Não conhecia este medicamento até uma semana atrás, quando ao me consultar com um dermatologista ele me indicou o uso do creme no rosto, durante a noite, para a remoção de manchas na pele. Fui informada do uso de protetor solar, o que já faço todos os dias há bastante tempo, 3 vezes ao dia (fator 100 - Nome: Isdin). Como sou da área da saúde, tenho o costume de ler a bula de todo medicamento novo que vou utilizar, para ter informações sobre os diversos efeitos e benefícios. Portanto, estava ciente dos riscos e benefícios. Pois bem, após 4 dias de uso, minha pele começou a avermelhar, então suspendi a utilização. E daí só foi piorando, a ponto de ter que ficar em casa, devido à reação ao produto. Procurei o médico novamente e ouvi o que já sabia, que estava com uma reação alérgica muito grave no rosto. Foi passado uma terapia antiinflamatória com medicamento tópico e corticoides. Ainda estou com o rosto inchado e muito vermelho, com o aparecimento de bolhas. Infelizmente faço parte daquela pequena porcentagem de pacientes que não se beneficiam com o uso do tri luma. Acho importante citar estas reações e frisar que o acompanhamento médico é sempre essencial. Ele pode ter um efeito benéfico para a maioria das pessoas, mas é um medicamento muito forte, que se não utilzado com as devidas precauções poder levar à piora das manchas. Não é um creme milagroso. Deve se estar atento aos resultados e usar com cautela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, por que os médicos não ensinam de deveria ser feito um teste antes né???? eles vão tacando a receita e que se dane o resto. se der M.... azar de quem usou...
      é isso aí. você que também é da área de saúde, é um bom exemplo do que não se deve fazer com os outros.

      Excluir
  5. Olá. . Não estou encontrando este produto em nenhum lugar, apenas o genérico. Poderia me ajudar?
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compre o genérico que é muito mais barato e faz o mesmo efeito. a medica passa o de marca porque os representantes mandam e prometem gorgeta

      Excluir
    2. Qual é o Genérico do Tri Luma

      Excluir
  6. Oi, fui na dermo hj e ela ne receitou o tri luma, comprei o genérico, porém estou com medo de usar pois estamos na primavera indo para o verão e me disseram que o certo é usar no inverno, oque fazer? Posso usar mesmo não sendo inverno? Comprei protetor solar fator 60.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi faço uso do Tri-luma e o resultado é fantásticoooo. mas 1 dia sai com sol de 30 graus e protetor solar fator 60 do bom e meu rosto ficou vermelho como tomate. contornei a situação do vermelhão com água fria mas a pele permaneceu quente por algumas horas. minha sorte que não houve nenhuma consequência grave e meu rosto continua limpando maravilhosamente. agora fica a seu critério.

      Excluir
    2. ahhhh não vou usar não... pelo jeito esse creme tem ácidos muito fortes. eu hein. depois a mancha não sai mais, e aí.... quem paga a conta?????

      Excluir
    3. Comece usando em dias alternados e passe filtro solar de 2/2 horas....se sentir muita ardência volte a médica p pode ser alérgica.

      Excluir
  7. Puxa Lidy estou com a mesma dúvida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade praticamente todos os dermatologistas passam o tri luma para seus pacientes. É um ácido muito forte,usa-se a noite e logo pela manhã lava o rosto e passa protetor solar potente como o Epsol FTP 77.Estou falando de experiência própria, a dermatologista passou pra mim usar durante 3 meses,para limpar o melasma do rosto. Usei e as reações são as mesmas já citadas. Ele limpa as manchas, mas vc não pode em nenhum ficar sem protetor solar, porque dá eveito rebote,ou seja volta tudo e até pior. Fui a praia e mesmo com protetor, meu rosto ficou avermelhado, ardido e depois feriu criando bolhas..fiquei desesperada!! Até hoje estou com marcas, mesmo cuidando da alimentação e da pele.

      Excluir
  8. Nossa gente :( com tanta coisa que lí , nem sei agora oq fazer.. pois tbm estou com manchas na pele do rosto, e preciso urgente de uma solução.. mais fiquei com medo de usar esse medicamento! O pior de tudo é vc pagar caro por uma coisa que pode piorar o seu problema né? :/ será que ele custa esse preço mesmo? mais de 100 reais? Enfim, nem sei agora oque fazer :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. joyce o tri-luma é excelente e agressivo tb se vc não souber usa-lo. os alérgicos nem por decreto podem usar esse produto.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oi eu sou a Claudia. Aconselho que passem um pouquinho no antebraço à noite, pela manhã enxágue e passe filtro. Se não ocorrer reação use no rosto da mesma forma. Dizem que é pra usar dia sim dia não, mas cada pele é de um jeito. Eu estou começando o tratamento hoje, mas já usei ácido retinóico puro e no começo usava a cada dois dias, depois passei a usar dia sim, dia não e depois passava todo dia. Creio que com esses cuidados não há perigo. Eu prefiro sempre tentar mudar o que não estou satisfeita. Com cuidado a gente pode conseguir ficar muito mais bonita e feliz.

      Excluir
  9. Depois de ler isso tudo deu medo de usar esse creme, pois minha pele é sensível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não use mais não amiga... esses cremes muito novos no mercado são muuuuuuito receitados pelos dermatologistas para se fazerem testes. eles mesmos nem esperam que o rosto fique tão irritado assim. e se der complicação eles não saberão o que fazer. está a muito pouco tempo no mercado. ... tá doido!!!!

      Excluir
  10. Gente por que o triluma nao pode ser usado no tratamento de escurecimento nas axilas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi aléxia, a informação que consta na bula o tri-luma é pra tratamento exclusivamente do melasma moderado e grave que saem no rosto. pra outros tipos de manchas em outras partes do corpo pode até funcionar mas nada comprovado.

      Excluir
  11. Olá meninas estou usando o Tri-luma e estou obtendo ótimos resultados, também estou tomando Flebon ótimo para combater radicais livres e manchas na pele, com relação a usar o creme basta aplicar dia sim outro não uma pequena quantidade como um grão de ervilha.

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas estou usando o Tri-luma e estou obtendo ótimos resultados, também estou tomando Flebon ótimo para combater radicais livres e manchas na pele, com relação a usar o creme basta aplicar dia sim outro não uma pequena quantidade como um grão de ervilha.

    ResponderExcluir
  13. Minha dermatologista receitou que eu usasse tri - luma uma vez na semana, este período não é muito pouco, será que assim terei resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é pouco nao, na verdade pra mim é o ideal, senão meu rosto fica muito vermelho. Tri-Luma é um creme agressivo e continua agindo na pele mesmo depois de lavar o rosto.

      Excluir
  14. Minha dermatologista indicou que eu usasse o Tri-luma nas 2ª e 5º feiras a noite por 5 meses , nos demais dias usar o creme Ystheal emulsão da Avene

    ResponderExcluir
  15. oi tenho marcas de acne e de sol fui a dermato e ela me indicou triluma bom usei um único dia minha pele ficou muito vermelha ardeu sapecou quando foi depois começou a descamar fiquei espantada mas quando acabou de descascar fiquei espantada minhas manchas quase não se via nem as de sol bom parei de usar pelo fato q ardeu de mais isso é normal paro ou continuo usando irei voltar na demato para esclarecer minhas duvidas bjos...

    ResponderExcluir
  16. comprei em Brasília por 70 reais e ainda não comecei a usar mas a médica avisou para não passar canto do nariz e canto do boca porque o ácido corta a boca e nariz fazendo feridinhas. Começar passando dia sim e dia não.

    ResponderExcluir
  17. Ola!!! Tenho melasmas e minha dermato me indicou Triluma em noites alternadas com Vitanol A e durante o dia Klassis e apos 15 min Protetor da Episol fator 70 color base ( eh oteeemoo de verdade ) ah, minha mancha ta ficando beem clara faz uma semana...mas ja estou muito satisfeita e nao tive reaçao alguma com nada

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!
    Para as meninas com melasma...Pesquisem Oli Ola. Tudo o que ouvi foi positivo.Não, não usei mas pesquisando outro produto encontrei este e estou encantada.Produto extraído da oliva, conversem com a dermato de vocês. Não vi contraindicação . Assistam o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=jCqxKGkz3uw

    ResponderExcluir
  19. Boa Tarde!!!
    Comecei a fazer o uso de Tri-Luma para as minhas manchas de sol nas maças do rosto.Ansiosa p/ o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelina, já está vendo resultado em relação ao tri luma? conta para agente.

      Excluir
  20. Comecei o tratamento hoje mais vou passar um dia sim outro não e sempre com protetor 60 de dia pois moro na praia e aqui sempre é quente .....ansiosa para ver o resultado

    ResponderExcluir
  21. Olá meninas. Há um ano atrás comecei a usar triderm (genérico do tri luma) Tenho melasma bem avançada nas maças do rosto e no buço. Usei por 6 meses seguidos e embora tenha melhorado muito, não foi assim tão fantástico.
    Há 1 mês eu comprei o tri luma (verdadeiro) e já na primeira semana me espantei com o resultado... Minha pele melhorou mais do que nos 6 meses que usei o genérico.
    Uso protetor solar fator 60 todos os dias e estou usando apenas um pó compacto e já fica imperceptível as manchas.
    Por isso recomendo que não usem o genérico, usem o original.
    A diferença é g-r-i-t-a-n-t-e!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DERMATOLOGISTA ORIENTOU QUE NÃO USASSE O GENÉRICO.

      Excluir
    2. Olá! Tbm já fiz uso da Triderm, e agora estou usando Tri-Luma, e concordo plenamente, a diferença é brutal! Tri-Luma realmente é agressivo e age muito mais rápido! A vermelhidão e escamação comecaram desde o primeiro uso.

      Excluir
  22. Vou usar o original só que e mais difícil pra acha! Minha dermato passou pra mim usar na virilha ainda não usei mais vou ver se da resultado!

    ResponderExcluir
  23. Vou usar o original só que e mais difícil pra acha! Minha dermato passou pra mim usar na virilha ainda não usei mais vou ver se da resultado!

    ResponderExcluir
  24. Olá esse creme é bom mesmo

    ResponderExcluir
  25. Comprei o tri luma e estou no segundo dia de tratamento, estou usando para sardas, espero ter um bom resultado.
    Alguém já usou para sardas? ?

    ResponderExcluir
  26. Bom dia

    Uso triluma é muito bom

    Primeira semana um dia sim outro não

    Passando uma camada super fina que na primeira passada o creme desapareça,este é o modo certo
    Aplique apenas dois centímetros fora da mancha ao redor não mais que isso

    Evite exposição ao sol
    Use protetor fator alto
    Melhor bloqueadores

    ResponderExcluir
  27. Olá, estou usando o tri luma, porém não ocorreu descaramento da pele. Acho estranho pois todos os depoimentos falam em grande descamação, já percebo um clareamento sútil. Não uso todos os dias apenas 3 a 4 vezes na semana.

    ResponderExcluir
  28. Olá, estou usando o tri luma, porém não ocorreu descaramento da pele. Acho estranho pois todos os depoimentos falam em grande descamação, já percebo um clareamento sútil. Não uso todos os dias apenas 3 a 4 vezes na semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sou Miriam e tive a msm experiência q vc.Estou usando tri-luma por duas semanas e até o momento não tive nenhuma reação.Será q nao terei resultado?

      Excluir
  29. Meu dermato me passou triluma, estou começando hoje, com protetor solar espectroban base fator 30 , espero bons resultados, pois não vejo a hora de me livrar dessas manchinhas indesejáveis!

    ResponderExcluir
  30. Meu dermato me passou triluma, estou começando hoje, com protetor solar espectroban base fator 30 , espero bons resultados, pois não vejo a hora de me livrar dessas manchinhas indesejáveis!

    ResponderExcluir
  31. Meu dermato me passou triluma, estou começando hoje, com protetor solar espectroban base fator 30 , espero bons resultados, pois não vejo a hora de me livrar dessas manchinhas indesejáveis!

    ResponderExcluir
  32. Gente, desculpa mas triderm não pode ser genérico. Genérico não tem nome comercial na caixa isso é similar! Médicos mtas vezes ganham grana de laboratórios por isso dizem que não faz efeito. Fora que se vcs colocarem na cabeça q não funciona aí não funciona mesmo! Vcs pagam mais caro p enxer o bolso do outro! Fora a ignorância que mts da área de saúde têm em relação a isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu pesquisei e o nome genérico é Fluocinolona Acetonida + Hidroquinona + Tretinoína


      Excluir
    2. Verdade, eu pesquisei e o nome genérico é Fluocinolona Acetonida + Hidroquinona + Tretinoína


      Excluir
  33. Meninas, minha pele e oleosa de mais. Quando saio de amanhã passo o bloqueador fator 60 Episol. Mas meio dia estou em casa. E lavo o rosto, então minha pele fica ressecada,v cs conhecem algum creme pra hidratar a pele oleosa?? Sem deixar oleoso. Pq a maioria que já usei n prestou.
    Vou começar a usar o Tri luma minha dermato passou, pq estou com melasma . Se Deus quis vai dar tudo certo. Depois conto aqui .

    ResponderExcluir
  34. Que bom.Eu também estou com manchas.Não estava acreditando neste trilumá Minha dermatologista me receitou.Mas depois desrés depoimentos fiquei animada.Ela me receitou um protetor de fator 30 Actine.Estou preocupada estou achando fraco pelos depoimentos estão usando fator 60.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia, faço o uso do tri luma, Suavicid, juntamente com sabonete Efaclar e o filtro solar fator 80 há um bom tempo, e os resultados são ótimos, minha pele que é muito branquinha sempre aparece as terriveis manchas. Recomendo sempre ir ao dermatologista, para iniciar tratamento e que seja iniciado no inverno, pois na formula de ambos contém hidroquinona, que reage com o calor, causando vermelhidão na pele do rosto e colo que são bastante sensivel, quanto ás reações alérgicas é dificil de dizer, pois qualquer um pode desenvolver, até mesmo quem ja fez o uso, aconselho fazer o texte numa outra área de seu corpo, por exemplo seu ante braço, antes de iniciar o tratamento, e se voce tiver alguma dúvida ninguém melhor que seu dermato para esclarecer.

    ResponderExcluir
  36. Estou usando Tri Luma a 3 semanas, meu rosto não escamou e nem ficou vermelho. Não estou vendo melhora alguma, será se e normal? Queria tanto que funcionasse

    ResponderExcluir
  37. Começei ontem a usar o Tri Luma. A indicação foi usar no colo e face na 2ª e 5ª feira. E o pescoço, será que pode passar?

    ResponderExcluir
  38. Comecei a usar há dois dias. A média pediu para usar dia sim é outro não, mas teimei e usei os dois dias seguidos. No segundo dia fiquei com as bochechas rosadas e amei, parecia que tinha ido a praia, mas no terceiro dia seguinte quando apliquei ardeu igual pimenta. Parei a aplicação e corríamos para lavar. Resultado...estou rosada e ardida igual queimadura de sol. Vou parar por uma semana e voltarei a usar, mas agora corretamente. Uso para leve melasma.

    ResponderExcluir
  39. Respostas
    1. Como o tri luma contém hidroquinona,fluorcinolona e tretinoina sendo este último um parente próximo da isotretinoina,o famoso roacutam muitos acham que serve pra acne, mas não é específico devido aos outros componentes. Melhor usar algo mais específico como epiduo ou clindoxil por exemplo.

      Excluir
  40. Pessoal.. minha dermato me indicou o triluna mas estou na duvida se passo em todo o rosto ou apenas nas manchas de melasma.. me ajundem por favor.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas nas manchas de melasma.
      Evite os cantos dos olhos, boca e nariz.

      Excluir
  41. Gente moro no norte de Mato Grosso. Aqui faz calor o ano todo, não temos inverno NUNCA!Há 10 anos vivo aqui e NUNCA fez frio. O calor e o sol são comparados aos do nordeste. Minha dermato indicou tri luma e agora estou com medo de usar. Uso filtro 50 da skinceuticals e as vezes da adatina que são excelentes, reaplico apos 2 horas porque trabalho na frente do computador e com lâmpada acesa e eles também são causadores de melasma assim como o sol, o calor do carro, do secador etc... o que fazer? Difícil né...frustrante.

    ResponderExcluir
  42. Alguém pode me passar o nome do sabonete para usar com o tri luma?

    ResponderExcluir
  43. Gente eu tenho pouco melasma será que se eu usar tri luma e depois parar pode dar efeito rebate?

    ResponderExcluir
  44. Gente meu rosto era todo manchado eu usei a tri Luma minhas manchas sumiu e nunca mas voltaram de tem que lavar com sabonete e passar água micela com algodão as manchas não volta mas

    ResponderExcluir
  45. Vou dá um exemplo de vc usar maquiagem e lavar só com sabonete a maquiagem não sai a mesma coisa e vc usar tri Luma vc lavar só com sabonete o produto fica no rosto quando toma sol ficam pior se usar a água micelar vai tirar todo o produto do rosto pode fazer assim que dá certo nunca mais manchas

    ResponderExcluir